terça-feira, maio 26, 2009


Filosofia da Educação


Após assistir o filme do clube do imperador da Interdisciplina de Filosofia da Educação, registei no meu portfolio de aprendizagem

Entendi que o filme conta uma história de uma escola interno.
A escola tinha normas rígidas para se cumprida pelos estudantes.
Então entrou na escola um aluno rebelde, fazia tudo para chamar atenção do professor e dos colegas.
Um dia o professor foi falar com senador a respeito de seu filho.
Que seu filho não queria nada com nada na escola.
O senador disse moldar meu filho não.
O professor tem o dever de ensinar seu objetivo, mas não moldar mínguem.
Um dia o senador ligou para o filho e deu sua ordem você estuda porque eu não vou pagar mensalidade para você bagunça.
Essa escola o professor dita o aluno copia, fala o aluno escuta e aluno decora o conteúdo para a prova oral.
A parte muito interessante foi quando os meninos estavam jogando golfi então convidaram o professor para participar do jogo. Então o professor foi rebater a bola, a bola caiu em cima de um carro e quebrou o vidro.
Então o professor e os meninos saíram correndo para dentro da escola para se escapar do dono do carro.
O dono do carro disse para um menino que estava ali quem foi que fez isso não sei.
O dono do carro entregou a bola e o menino pego e saiu.
Em minha opinião eles não podiam saírem correndo eles tinham que encara a realidade do fato e pagar o vidro do carro.
Eu acho que esse professor deu essa oportunidade só porque esse menino era filho do senador, se fosse outro pobre coitado não teria ganhado, pois não sabia o conteúdo apenas usava uma cola.

Durante a etapa final foi surpreendido pelo aluno deu oportunidade colando sendo que mudou a pergunta final de modo que o aluno mais preparado vencesse

Marcadores:



.:: comentários: