quinta-feira, novembro 16, 2006

:: ECS 9 - Semana 7 e 8 Letra E


GRUPO: Catiane Vargas, Renata Hahn, Cleide Cardoso, Cristiane Mengue, Cristiana Cândido, Rosimeri Hertzog, Shirley Borges, Simone Lentz, Simone Lumertz, Patrícia Lippert, Andréia Carlos, Mara Núbia, Márcia Guerreiro, Liziane Evaldt.
VERSÃO FINAL :
O ENSINO E A EDUCAÇÃO DA CLASSE TRABALHADORA
Segundo os livros de Roberto Owen, nos convencemos que o sistema escolar tem como prioridade fazer germinar a educação do futuro, que as crianças ao atingir uma certa idade, farão uma ligação entre o trabalho e a instrução, não só com intenção de aumentar a produção social, mas também como único e exclusivo processo de formar-se homens completos.
É necessário modificar as condições sociais para criar um novo sistema de ensino, para poder modificar as condições sociais e para isso é necessário partir da situação atual. Essa mudança abre uma discussão sobre a questão escolar. Os jovens receberão uma educação dos adultos na luta cotidiana pela vida, explorando um tema religioso que dificilmente consiguirá unanimidade. Pode-se acrescentar que essa formação não pode ser transmitida pela escola, e sim pelas classes ou partidos que estes estão inseridos.
As disciplinas que admitem conclusões diversas não devem ser ensinadas nas escolas. Os professores devem fazer conferências sobre religião fazendo assim com que o aluno tenha livre escolha para decidir o quê julga ser mais importante para si.


Questões relacionadas com a síntese:

3) O quê Roberto Owen tem como prioridade em seu sistema escolar?

4) Como você apontaria uma atitude ética de um professor em sala de aula para trabalhar o ensino religioso?


.:: comentários: